Notícias

24/01/2023 11:00

Uefs vai sediar Encontro Nacional de Casas de Estudantes

O Encontro Nacional de Casas de Estudantes (Ence) será realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) entre os dias 26 e 31 de janeiro. O evento, que a cada edição é sediado por uma casa, recebe alunos residentes de todo o Brasil para discutir ações de assistência estudantil. O tema deste ano é "Não seremos erradicadas: Movimento de Casas de Estudantes (MCE), autonomia e democracia radical". A taxa de inscrição é de R$ 35.


A expectativa é que mais de 400 pessoas se reúnam no campus da Uefs nos cinco dias do encontro. A 44ª edição do Ence busca tratar de questões como lutas estudantis por melhorias para que se possa atender a realidade e as demandas, reivindicações e manifestações do local onde se encontram os estudantes socioeconomicamente vulneráveis. A programação conta com mesas, grupos de discussões e trabalho e apresentações científicas e artísticas.


O evento é uma realização do Movimento de Casas de Estudantes (MCE), com apoio da Uefs e das Residências Estudantis do Brasil. A ficha de inscrição e outras informações sobre o encontro estão disponíveis no site 



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.