17/01/2023 16:30

Inscrições abertas para comissão de heteroidentificação da Uefs

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas para composição da Comissão Institucional de Verificação das Autodeclarações/Heteroidentificação. Podem concorrer a uma vaga servidores e estudantes da instituição, além de membros da sociedade civil. As inscrições vão até 27 de janeiro através do endereço www.propaae.uefs.br/2023/01/683/Edital-Aberto-para-Inscricao-de-Membros-da-Comissao-de-Verificacao-da-UEFS.html.

A comissão será composta por 30 pessoas: 21 membros da Uefs, sendo sete representantes por categoria (docente, servidores técnico-administrativos e estudantes) e nove da sociedade civil. Os selecionados vão verificar a autodeclaração da condição étnico-racial nos processos seletivos, afirmada pelo candidato autodeclarado negro (preto ou pardo) de escola pública por meio de heteroidentificação.

Para se candidatar é preciso atender a um dos critérios estabelecidos em edital, como por exemplo, ter participado de formação sobre a temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo, ter experiência no tema e ter atuado em comissão de verificação de autodeclaração etnico-racial em outras instituições públicas de ensino ou em concursos públicos. O edital completo com outras informações está disponível no site da Propaae www.propaae.uefs.br.