23/11/2022 16:00

PGDP promove evento do Novembro Azul terça-feira (29)

A saúde do homem será tema de evento na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na próxima terça-feira (29), às 14h, na Alameda dos Oitis. A ação, promovida pela Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), é voltada para os trabalhadores da Uefs. Com o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, a atividade do Novembro Azul conta com programação variada, com roda de conversa, palestras e distribuição de cartilhas e brindes.

O evento tem como objetivo sensibilizar de forma interdisciplinar a população masculina sobre os cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata e outras doenças. A PGDP ainda visa a promoção da saúde e bem-estar dos trabalhadores da Uefs através de um momento de conhecimento, entretenimento e autocuidado com a realização de atividades socioeducativas.

As palestras serão ministradas pelo médico Ricardo Tiraboschi, pelo farmacêutico Glauber Freitas, pela psicóloga Márcia Tironi, e pela profissional de Educação Física Aline da Silva Adães. A ação ainda vai contar com uma parceria com a Farmácia Universitária através de aferição de pressão arterial, orientações sobre uso adequado de medicamentos e coleta de medicamentos vencidos para descarte adequado. Também vão estar presentes os jogadores do time de futebol americano Santana Red Bulls, campeão nordeste da Copa de Futebol Americano.