18/11/2022 16:40

Museu Regional de Arte promove atividades no Dia da Consciência Negra

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), promove no dia (20) mais uma edição do projeto Domingo Tem Museu. A atividade realizada pelo Museu Regional de Arte tem como tema o dia da Consciência Negra e vai ocorrer entre 9h e 12h. A programação conta com visitação ao acervo, roda de conversa e exposição coletiva. A entrada é gratuita.

O público vai poder visitar as Mostras “Xilo&Gravura”, “Moderna Inglesa” e o acervo modernista do Museu, além de contar com intervenção artística de Iara Téo. A roda de conversa terá como tema “Caminhos e vivências de artistas negros e negras em Feira de Santana”, com os artistas Marilene Brito, Priscila Lopes, Adriellen Aragão, Igor Aquino, Roger Marques e Antônio Anunciação. Já a exposição coletiva “Espaço Encruzilhadas do Sertão” reunirá artistas convidados.

O Museu Regional de Arte funciona no Centro Universitário de Cultura e Arte na rua Conselheiro Franco, número 66, Centro, em Feira de Santana. Outras informações estão disponíveis nos sites www.cuca.uefs.br e www.mra.uefs.br e das redes sociais Facebook (MRA Feira de Santana) e Instagram (@mra_cuca).