20/09/2022 14:20

Uefs promoveu oficina com profissionais do Primeiro Emprego

A pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizou neste mês de setembro uma oficina de Comunicação no Ambiente de Trabalho com profissionais do programa Primeiro Emprego da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) que atuam na universidade. Quinze pessoas participaram do encontro. A atividade ocorreu na Sala de Capacitação, no CAU 2.

Wiatam Ramos, um dos beneficiários do programa Primeiro Emprego, que trabalha na Gerência de Recursos Humanos da Uefs, participou do treinamento e destacou que as lições e aprendizados serão utilizados na vida profissional e pessoal. “Sem dúvidas, as atividades realizadas foram de grande relevância e serão postas em prática no ambiente organizacional onde estou inserido, a fim de transmitir o aprendizado absorvido e melhorar a cada dia mais a convivência no ambiente de trabalho”, destacou.

A iniciativa da PGDP faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas ao longo deste ano que buscam contribuir com o melhor desenvolvimento das relações de trabalho e aprimoramento qualitativo e contínuo dos processos organizacionais. “Com atividades teóricas e práticas, a oficina proporcionou momentos de discussão coletiva, com foco no aprimoramento das habilidades de comunicação interpessoal no ambiente de trabalho do grupo participante”, afirmou Valéria Freitas, analista universitária da PGDP.