Notícias

05/08/2022 06:40

Projeto da Uefs divulga materiais sobre Auxílio Brasil e CadÚnico

O projeto de extensão Mediação Popular e Orientação sobre Direitos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) elaborou materiais digitais com conteúdos sobre o Auxílio Brasil e o CadÚnico. As publicações estão disponíveis gratuitamente no perfil do projeto no Instagram @mediacaoeorientacaouefs. Os informativos foram elaborados por professores e estudantes do curso de Direito.

 

O material sobre o Auxílio Brasil é constituído por duas postagens intituladas “Auxílio Brasil: o mais novo programa de distribuição de renda” (partes 1 e 2). As publicações trazem informações sobre os benefícios que integram o programa e orientações aos beneficiários. Há também um tutorial que tem o objetivo de ensinar, passo a passo, como acessar o aplicativo do Auxílio Brasil.

 

O conteúdo da produção sobre o Cadastro único para Programas Sociais (CadÚnico) apresenta informações sobre o que é, para que serve, quais famílias devem estar inscritas e quais documentos são necessários para realizar o cadastro, além de outros aspectos relevantes. Para complementar, há um tutorial elencando os cinco benefícios da inscrição prévia no CadÚnico, como condição para recebimento.

 

As produções são de autoria das docentes Liliane Lopes, Vanessa Mascarenhas e Hilda Vargas, e dos alunos extensionistas Caio Martins, Júlia Pereira, Karen Rabelo, Marianna Oliveira e Sabrina Fortaleza.

 

Materiais podem ser acessados através dos links abaixo:

 

Auxílio Brasil: o mais novo programa de distribuição de renda: https://www.instagram.com/p/CbvCHr4uEP0/

Auxílio Brasil: o mais novo programa de distribuição de renda – Parte 2: https://www.instagram.com/p/CcA5Uj1ubEz/

Como             acessar o aplicativo do Auxílio Brasil, passo a passo: https://www.instagram.com/p/CcGta71lmIE/

CadÚnico: https://www.instagram.com/p/CcOHrXfOfi7/

Os 05 benefícios que têm a inscrição prévia no Cadastro Único (CadÚnico) como condição para recebimento: https://www.instagram.com/p/CcTm4i0FSux/

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.