Notícias

04/08/2022 09:50

Intervenção artística e exposições marcam o Domingo tem Museu do MRA/Uefs

O Museu Regional de Arte (MRA) de Feira de Santana, localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca/Uefs) estará aberto para visitação neste domingo (07), de 9h às 12h. A programação do projeto Domingo Tem Museu conta com lançamento da exposição “Xilo&Gravura”, visitação ao acervo modernista do museu e à exposição “Primitivista” e intervenção artística com o artista plástico Tonho da Bahia. O evento é gratuito.


O objetivo do projeto é envolver o público nas atividades culturais e educativas do MRA, por meio de ações de lazer e cultura, além de possibilitar a presença de pessoas que não tem oportunidade de visitar o espaço durante a semana. É obrigatório o uso de máscara no local e os visitantes também precisam apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19 com um documento de identificação com foto.


Durante a semana, o Museu Regional de Arte funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 17h30. Outras informações estão disponíveis no site, no facebook através do perfil MRA Feira de Santana e no instagram @mra_cuca.


Exposição Xilo&Gravura


A mostra reúne uma pluralidade de técnicas nas obras, passeando por xilogravura, aquarela, desenho e litografia em cores. A exposição conta com obras de diversos artistas, como Hansen Bahia, Jader Resende, Poty Lazzaroto, Miguel Najar, Flávio Shiró, José Maria, Emanuel Araújo, entre outros.


Exposição “Primitivistas”


A exposição “Primitivistas” traz obras da arte primitivista baiana e nacional. São cerca de 18 trabalhos, com destaque para os feirenses Raimundo Oliveira, que aborda temáticas religiosas e dialoga com referências estéticas locais, e César Romero, que destaca signos regionais usando a geometria

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.