20/06/2022 11:20

Uefs Editora promove lançamento de seis livros

A Uefs Editora lançou mais seis livros na última semana, no prédio da Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana. A cerimônia contou com a presença dos autores, familiares e amigos, além de estudantes e servidores universitários. Foi o segundo lançamento de obras promovido pela Uefs em 2022, ano em que a editora universitária comemora 20 anos. Os livros são das áreas de educação, literatura, saúde, biologia e história.

O diretor da Uefs Editora, Murillo Campos, disse que a expectativa é que novos livros sejam lançados este ano, inclusive em coedição com outras editoras universitárias. Ele também destacou o trabalho de confiança entre autores e a equipe da Uefs Editora. “Fazer livro envolve muita responsabilidade, nossa, enquanto editora, de fazer a gestão e de encaminhar para os pareceristas, e parceria com o autor. O livro é um trabalho de construção e reconstrução”, afirmou.

O reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, participou do lançamento dos livros e destacou o trabalho realizado pela editora. “Os livros são frutos do trabalho exitoso da editora e instrumentos de difusão do conhecimento produzido dentro da universidade através de trabalhos de pesquisa, teses e dissertações. A Uefs Editora é um patrimônio da universidade que coloca à disposição da comunidade a produção científica da Uefs”, afirmou. Ele ainda destacou o trabalho da Livraria da Uefs que possibilita que as obras alcancem um público ainda maior.

As obras lançadas foram Curta-Metragem na Sala de Aula - Multiletramento e Sequência Didática, Relação Professor e Estudante na Universidade, O Canto do Lobo: Reflexões sobre a obra de António Lobo Antunes, Feira Livre: Vivências e Evidências, Biologia Liminal: O Papel dos Enteais na Formação, Sustentação e Conservação das Plantas e dos Animais, e A Cavalaria do Mar: A Guerra da Expansão Imperial Portuguesa.

Os livros que fazem parte do catálogo da Uefs Editora podem ser adquiridos na Livraria da Uefs, que funciona no campus da Uefs, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h ou através do e-mail livraria@uefs.br. Saiba mais sobre a editora universitária acessando o site http://www.editora.uefs.br/.