12/05/2022 16:40

Uefs promove encontro sobre violência escolar nesta quinta-feira (12)

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza o 5º Encontro do Programa de Extensão Observatório de Educação: violência, Inclusão e direitos humanos. O evento cujo título é “Vislumbrando caminhos formativos no enfrentamento à violência escolar” será transmitido, entre 17h e 19h30, desta quinta-feira (12), através da plataforma Google Meet. O encontro é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Inclusiva (GEPEI/Uefs) em parceria com escolas públicas e núcleos de pesquisa da Uefs, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Participam do encontro gestores e professores das escolas da rede estadual de Feira de Santana envolvidas com o Programa e também os que atuam no Atendimento Educacional Especializado e em Salas de Recursos Multifuncionais das redes estadual e municipal, além de pesquisadores da Uefs, Uneb e UFRB. O objetivo é discutir perspectivas formativas a partir da escuta aos profissionais das escolas envolvidas no programa, tendo em vista a construção do cronograma para o ano de 2022.

O evento conta com a participação de Tradutoras/Intérpretes de Libras do Núcleo de Acessibilidade da Uefs (NAU/Uefs).

Programação

17h – Boas-vindas aos participantes e esclarecimentos sobre os procedimentos do encontro;

17h20 - Organização das participações dos representantes das instituições educacionais, com tempo de fala de até 15 minutos para cada um;

18h50 – Discussão e encaminhamentos.