10/05/2022 14:50

Uefs realizou a segunda oficina temática para construção do PDI 2023-2027

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através da Assessoria Técnica de Planejamento Organizacional (Asplan), realizou a segunda oficina temática da construção do Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI 2023-2027, no auditório central, nesta terça-feira das 8h30 às 12h.

A pró-reitora de Graduação, Silvia Passos, comentou sobre a realização da oficina: “Esse momento é muito esperado pela Prograd, porque avaliamos o passado, considerando a pandemia no meio do caminho, o que interferiu no cumprimento das metas, e a partir daí a gente consegue pensar em novas metas; temos uma diversidade de opiniões, de pessoas discutindo o assunto, essa construção coletiva é de fundamental importância para o alcance cada vez maior”, disse a professora.

Janilda Pinho, assessora técnica da Asplan, alertou para a participação universitária nas discussões. “Acaba impactando na vida de toda à comunidade, dos estudantes, dos técnicos que trabalham na universidade, então essa discussão só acrescenta e contribui no desenvolvimento da Uefs que a gente quer no futuro”, disse.

Embora a oficina seja de graduação, ela tem interfaces com as demais atividades, pois os temas são transversais, eles se relacionam e o propósito é esse de discutir, pensar a graduação para o período de cinco anos; planejar e estabelecer as prioridades”, disse André Pamponet, assessor da Asplan.

A terceira oficina será na próxima quinta-feira (12) sobre a Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. Lembrando que o planejamento da universidade através das oficinas do PDI é aberto para todos os públicos, comunidade interna e externa.