Notícias

19/07/2021 16:00

Seminário Mulheres Negras na Pandemia celebra o 25 de julho na Uefs

O Laboratório de Estudos Conexões Atlântica: Diáspora Africana, Cultura Indígena e Afro-Brasileira da Universidade Estadual de Feira de Santana (Lecadia/Uefs), em parceria com o GT Estudos de Gênero da ANPUH-BA, promove o V Seminário Celebrando o 25 de julho  tendo como discussão “Mulheres negras e formas de sobrevivência na Pandemia”. 

 

O evento marca o dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e o dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A ação conta com diversos parceiros da comunidade acadêmica e civil.

 

O seminário ocorre nos dias 20, 22 e 27 de julho. A primeira roda de conversa conta com a participação de Teça Insurgências: diálogos sobre gênero e debatas experiências e sobrevivências de mulheres negras durante a pandemia. O primeiro dia das discussões será transmitido através deste link: https://youtu.be/EZRAoN9uOK8

 

A organização do evento salienta a diversidade das mesas através de convidadas e mediadoras, que dialogam com trabalhadoras das unidades de saúde; mulheres negras estudantes, docentes e servidoras à frente da administração universitária; mulheres indígenas, quilombolas, transgêneros e mães.

 

O mês de julho também é marcado por pautas de pesquisadoras, militantes e estudantes, como Julho das Pretas, que promovem eventos, debates, palestras, encontros e reuniões para discutir o viver, a memória e a luta das mulheres negras na sociedade.

 

Para mais informações acesse (https://www.youtube.com/channel/UCqYLrGyRFSbVmCm7ntFAFxg) e Instagram (https://www.instagram.com/lecadia_/ ).

 

Para realizar a inscrição e receber o certificado é necessário preencher o formulário online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJHX0s7KonMCVqK_lTj-rDBzC3N1VdgY3_KFPxBi0ikERdRQ/viewform).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.