Notícias
23/08/2016 09:50
Racismo e Intolerância Religiosa foram temas de debate na Uefs
Racismo e Intolerância Religiosa foram temas debatidos nesta segunda-feira (22) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As mesas redondas promovidas pela Ouvidoria da Uefs, em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae) e o Centro de Pesquisas da Religião (CPR), reuniram alunos, professores e membros da comunidade externa.
"Esse seminário é a primeira de muitas ações que a Ouvidoria vai realizar para se aproximar mais da comunidade. O principal objetivo é discutir questões inerentes na sociedade", afirmou Marconi Porto Sena, ouvidor da Uefs.
Participaram da mesa redonda sobre Racismo o professor doutor Allen Dwight Callahan, da Faculdade Batista Brasileira (FBB/ Salvador), a professora doutora Ivy Guedes, do Departamento de Saúde da Uefs (DSAU), os professores do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs (DCHF) mestra Patrícia Navarro, doutor Carlos Barros, e mestre Jorge Luiz Nery de Santana e a presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia, Dandara Lucas Pinho.
A mesa redonda sobre Intolerância Religiosa contou com a participação do professor doutor Emanuel Luis Roque Soares, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do pastor Yvison Pinheiro, do Aprisco Church, do membro da Federação Nacional de Culto Afro Brasileiro (Fenacab), Taata Kwa Mukixe Muanzakiazenji, da professora mestre Carla Borges, do Departamento de Saúde da Uefs (DSAU/Uefs), da professora doutora Suzi Barboni, do Departamento de Ciências Biológicas da Uefs (DCBIO/Uefs), e da professora doutora Elizete da Silva, do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs (DCHF/Uefs).
Também participaram do encontro a vice-reitora da Uefs, professora Norma Lúcia de Almeida, e a pró-reitora de Graduação, professora Amali Mussi.
Ouvidoria Uefs
A Ouvidoria da Uefs visa estreitar as relações entre a comunidade interna e externa com a Administração da Universidade. Os canais de comunicação para sugestões, reclamações, denúncias e elogios são o e-mail ouvidoria@uefs.br, o site www.ouvidoria.ba.gov.br e o telefone 75 3161-8899. As manifestações também podem ser feitas presencialmente na sala da Ouvidoria no Campus Universitário, Prédio dos Bancos.
Feira de Santana, 23 de agosto de 2016.