Técnicas anti-estresse são aplicadas em servidores
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove até esta sexta-feira (16) a Semana Anti-estresse para os servidores da instituição. Entre os serviços, são oferecidas sessões de 15 minutos de quick massage (técnica realizada em cadeira) e reflexologia podal (arte de curar através do toque nos pés). Por dia são realizados 120 atendimentos.
A funcionária Lorena Araújo foi uma das participantes e revela que se submeteu a todas as técnicas. “Foi um momento em que eu pude esquecer os compromissos e preocupações, uma oportunidade para me livrar do estresse”, declarou. De acordo com uma das massagistas, Sandra Pimentel, esse é o
sentimento de quem passa pelas sessões e o principal objetivo das técnicas desenvolvidas. “Estamos aqui para proporcionar ao funcionário um momento de total relaxamento”, salientou.
O evento é promovido pela Assessoria Técnica de Recursos Humanos. Segundo Karine Santiago, uma das organizadoras, o objetivo é “estimular o funcionário a renovar as energias e começar um novo ano com vontade de alcançar os novos desafios na Uefs”.
Vívian Servo Leite - Ascom/Uefs
14/12/11

