Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Congressos Brasileiro de Hispanistas e de Estudos Filológicos - informações

Congressos Brasileiro de Hispanistas e de Estudos Filológicos - informações

   Pesquisadores são convidados a participar do 7º Congresso Brasileiro de Hispanistas, evento que será realizado na Universidade Federal da Bahia, campus Ondina, entre 3 e 6 de setembro de 2012. A iniciativa é da Associação Brasileira de Hispanistas em parceira com a Ufba, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

   O Congresso propõe reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Serão aceitos trabalhos nas modalidades de comunicação coordenada e comunicação individual.

   As inscrições com apresentação de resumos devem ser feitas de 13 de fevereiro a 2 de abril de 2012. O envio de cartas de aceite deve ser feito até 20 de maio de 2012.

   Conforme o professor Patrício Nunes Barreiros, da Uefs, o Congresso se constitui numa oportunidade única para pesquisadores e estudantes das diversas áreas apresentar e conhecer trabalhos de através de conferências, mesas-redondas e mini-cursos.

   Outras informações no site www.hispanistas.org.br/abh.

Estudos Filológicos

   Prosseguem até 31 de janeiro de 2012 as inscrições para o 1º Congresso Internacional de Estudos Filológicos e para o 6º Seminário de Estudos Filológicos, que terão como foco a Filologia, Críticas e Processos de Criação. A iniciativa é do Instituto de Letras da Ufba, tendo como parceiras a Uefs, Uneb, Faculdade Mosteiro de São Bento e Universidade Católica de Salvador.

   As atividades serão desenvolvidas na Ufba, campus de Ondina, de 29 de julho a 1º de agosto de 2012.

   Os eventos, segundo o professor Patrício Nunes Barreiros, reunirão importantes pesquisadores nacionais e internacionais da área de filologia e suas interfaces. Outras informações no site www.studia.ufba.br/index.html.

FSA, 28/11/11