Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Bando Anunciador – mesa redonda quinta-feira antecede o desfile de domingo

Bando Anunciador – mesa redonda quinta-feira antecede o desfile de domingo

Bando Anunciador – mesa redonda quinta-feira antecede o desfile de domingo

Fotos: Edvan Barbosa - Ascom/Uefs

   Vem aí o Bando Anunciador da Festa de Santana, padroeira da cidade. O evento que será realizado pelo Cuca pelo 5º ano consecutivo, está agendado para domingo, dia 3 de julho.

   Antecedendo o Bando, o Cuca realiza, quinta-feira (30), uma mesa redonda reunindo jornalistas e pessoas da comunidade para falar de Bando - Matéria 27-6-11 - 2suas experiências e as características originais do festejo, além da escolha da rainha do Bando. Os trabalhos começam às 19h30 no Teatro do Cuca. Essa é também a oportunidade de discutir sobre questões que envolvem a cidade, seus valores e identidade cultural.

   Os interessados em participar do cortejo já podem começar a se organizar, providenciando a confecção das fantasias e adereços.  A diretora do Cuca, Celismara Gomes, espera contar com a participação dos grupos de bairros como Olhos D’Água, Queimadinha, Tomba e outros, que tradicionalmente participam do evento.Bando - Matéria 27-6-11

   O desfile reúne mascarados, baianas com suas indumentárias típicas, cabeçorras, bloco dos sujos e um grande número de populares que percorrem as ruas centrais da cidade, ao som de zabumba e do espocar de foguetes e fogos de artifício, tendo como característica maior a irreverência, além de muita alegria e animação.           

FSA, 27/6/11