5º Setrans aborda os paradoxos da condição humana – terça e quarta-feira
A Universidade Estadual de Feira de Santana realiza nestas terça e quarta-feira (8 e 9) o 5º Seminário Transdisciplinar da Uefs (5º Setrans). O evento vai abordar o tema “Paradoxos atuais da condição humana: o orgânico, o virtual, o ciborgue – continuaremos humanos?”.
As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro, localizado no módulo 2, campus universitário. Na abertura, a parir das 8 horas desta terça-feira, a professora doutora Maria da Conceição de Almeida (UFRN) profere conferência sobre “Os paradoxos da condição humana no mundo”.
Além de outra conferência, a programação prevê uma mesa-redonda, apresentação de comunicações e momentos de sensibilização com atividades corporais e intervenções poéticas como música, poesia, dança, teatro e artes plásticas. As atividades podem ser conferidas no site www.uefs.br/nit/setrans.
Conforme o professor Miguel Almir Lima de Araújo, da organização, no 5º Setrans, “serão possibilitadas problematizações sobre a destinação dos seres humanos buscando, assim, afirmar os valores da Ética/Ecoética e da Estética, da dignidade e boniteza da condição humana e ecossistêmica”.
O evento é organizado pelo NIT e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação-Mestrado/Uefs
FSA, 7/11/11

