Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 1º Seminário Luso-Brasileiro de Odontologia Legal – inscrições abertas

1º Seminário Luso-Brasileiro de Odontologia Legal – inscrições abertas

   Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Luso-Brasileiro de Odontologia Legal e para o 1º Workshop de Marcas de Mordidas que serão realizados em 8 e 9 de julho na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os eventos, promovidos por professores e por estudantes do curso de Odontologia que participaram do projeto de mobilidade acadêmica na Universidade de Coimbra (Portugal) visam integrar pesquisadores de universidades e difundir a Odontologia Legal.

   Durante as atividades serão apresentados os avanços técnicos e científicos da área através da troca de experiências com profissionais brasileiros e de outros países. Conforme os organizadores, a Odontologia Legal auxilia na identificação humana post-mortem desde os procedimentos iniciais com estimativas de sexo e idade, nas determinações de grupo étnico, cor da pele e outras características.

   Está prevista a participação de profissionais de diversos países. A ficha de inscrição deve ser solicitada através do e-mail seminário.odonto.legal@gmail.com. O público alvo é composto de estudantes de Odontologia, Medicina , Direito e áreas  afins, além de profissionais e pesquisadores.

Confira a programação:

Dia 08/07/2011 sexta-Feira- Tarde 

14h- Abertura Oficial do Evento

15 as  22h- Workshop Marcas de Mordidas - Prof. Dr. Jeidson MArques - UEFS

Dia 09/07/2011- Sábado

08 as 10:00h- Medicina dentária forense em portugal- Prof. Convidada Ana Teresa Corte-Real(Universidade de Coimbra)

10:30 as 11:20- Casuística Odonto-legal – Prof. Dra. Jamily Musse (UEFS)

11:20- 12:00 - Responsabilidade do Cirurgião-dentista diante de casos Suspeitos de Violência - Profa.Dra. Monica Serra (UNESP/ UNESCO)

12:00 as 14 -  Intervalo para almoço

14 as 16 -  Mesa Redonda: Valoração do Dano Corporal

Prof: Ana Teresa Corte Real - UC- Pt

João Pedro Pedrosa Cruz - UESB

Luís Carlos C. Galvão - UEFS

17:10 - 18:00 -  Reconstrução Facial Forense - Prof. Dr. Clemente Fernandes -  UNESP 

Outras Palestras estão sendo confirmadas

FSA, 16/6/11

Matéria relacionada:

Pesquisa sobre Odontologia Legal é destaque em encontro nos EUA