Show beneficente no Cuca com Carlos Pitta, Tetê Espíndola e Gereba – amanhã
Um encontro de três grandes artistas. O show “Quinta do Som e da Paz”, reúne nesta quinta-feira (11), às 21h, no teatro de arena do Cuca, o cantores Carlos Pitta, Tetê Espíndola e Gereba, acompanhados pelo Quinteto Em Nós. O ingresso é uma lata de leite em pó, alimento que será doado para instituições filantrópicas da cidade. A troca é feita no local.
Esta é a primeira vez que Carlos Pitta divide o palco com Tetê Espíndola, cantora de forte empatia com o público e timbre de voz diferenciada. “O show, que é também uma homenagem as 100 anos do compositor Adoniran Barbosa, traz uma certa plasticidade musical”, informa Carlos Pitta, que vai interpretar canções brasileiras, composições próprias e repentes, em homenagem aos violeiros.
O evento terá dois momentos distintos: no primeiro, o seminário “Comunicação, Turismo e Cultura de Paz”, com palestras do jornalista Domingos Leonelli, ex-secretário de Turismo da Bahia e Clóvis Nunes, coordenador do Movimento Internacional pela Paz e Não-violência (MovPaz). O encontro acontece no teatro do Cuca, das 14 às 18h, com entrada franca e direito a certificado fornecido pela Uefs/Cuca e MovPaz. A partir daí será lançado o projeto que deverá se repetir duas vezes ao ano, sempre nos meses de novembro e abril contando com uma atração local e outra nacional.
O show “Quinta do Som e da Paz" integra o segundo momento, com o lançamento do CD da cantora Tetê Espíndola, e a participação do cantor, violonista e compositor Gereba. O projeto é uma iniciativa da Casa da Paz, em parceria com a Uefs/Cuca e Bahiatursa. Idealizado pelo cantor e compositor Carlos Pitta e por Clóvis Nunes, é promovido pelo Movimento Internacional pela Paz e Não-violência (MovPaz) Conta com apoio da TV Subaé e Secretaria Estadual de Turismo.
Música pantaneira
Nesse show acompanhada apenas por sua craviola (instrumento de 12 cordas idealizado por Paulinho Nogueira) Tetê faz um passeio pelo seu vasto repertório cantando desde clássicos de raiz da música pantaneira como Galopera, Sertaneja, até clássicos da MPB de Pixinguinha a Gil, além de suas composições marcadas pela temática ecológica, inspiradas no canto dos pássaros, momento de grande interatividade com o público.
O show, como bem define a cantora, é um passeio pela trajetória da música do centro–oeste, das tradicionais canções de raiz aos dias de hoje, um panorama da cultura sertaneja pantaneira. Em um momento especial do show, Tetê convida a platéia para participar e soltar a voz como passarinhos da região, criando assim um lúdico brejo percussivo–melódico pantaneiro.
FSA, 10/11/10
Assessoria Cuca/Uefs

