Reunião discute processos de progressão de docentes
Os processos pendentes de promoção e progressão da carreira dos professores que tiveram entrada até 5 de maio de 2010, já estarão na folha de pagamento de agosto. A garantia foi dada pelo coordenador de Desenvolvimento de Educação Superior da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), professor Clóvis Caribé, durante reunião na manhã desta quarta-feira (11), no campus, com os membros do Fórum de Diretores de Departamentos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Para os processos protocolados em data posterior a 5 de maio, a tramitação não será interrompida durante período eleitoral, visto que promoção e progressão de carreira são direitos profissionais e não concessões do Estado. Na oportunidade também foi discutida a mudança do regime de trabalho dos professores. No entanto, o professor Clóvis afirmou que as mudanças de regime de trabalho (de 20 para 40 horas e de 40 para dedicação exclusive - DE) só serão apreciadas pela SEC a partir de janeiro de 2010.
Durante o encontro, viabilizado pela Administração Central da Uefs, o vice-reitor Washington Moura disse que foram discutidos os aspectos relativos à instituição e a antigas pendências de interesse dos docentes. “Os professores legitimamente cobram das diretorias de departamento e os diretores nos cobram. A reunião foi mais uma importante oportunidade para esclarecer aspectos relacionados a estas pendências e discutir problemas enfrentados pelas universidades estaduais”, destacou.
FSA, 12/8/10
Luciano Ferreira - Ascom/Uefs

