Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias 2010 Estudantes debatem sobre o plebiscito do limite da propriedade da terra

Estudantes debatem sobre o plebiscito do limite da propriedade da terra

   Diretórios Acadêmicos de diversos cursos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizam, nesta quarta-feira (1º/9), às 14 horas, debate sobre o plebiscito popular pelo limite da propriedade da terra. As atividades serão desenvolvidas no auditório do módulo 7, campus universitário, com a participação do professor do curso de Direito, Cloves Santos Araújo, do mestrando Luiz Rogério Macedo e representantes do MST e do Comitê da Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra.

   O plebiscito popular será realizado em todo o país de 1º a 7 de setembro de 2010 numa iniciativa do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo. “Trata-se de um ato concreto do povo brasileiro contra o latifúndio no Brasil, uma questão de bom senso, justiça social e sustentabilidade ambiental”, salienta Samadhi Gil Pimentel, membro do Comitê Municipal pelo Limite da Propriedade da Terra e estudante da Uefs.

   Conforme Pimentel, apenas 0,39% das fazendas na Bahia ocupam 38,31% das terras do Estado. Além disso, “dados do IBGE demonstram que o latifúndio no Brasil é menos produtivo e tem menor empregabilidade que a agricultura familiar em pequenas propriedades”, informou.

   Em Feira de Santana estão previstas várias discussões sobre o tema e serão disponibilizados 20 locais para votação. Informações no site www.limitedaterra.org.br.

FSA, 30/8/10

Ascom/Uefs.