Ciclo de atividades aborda o pensamento marxista
O Grupo de Estudos Marxistas (Gemarx), composto de alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e de trabalhadores da área da Educação, realiza sábado (10), o 1º Ciclo de Atividades: Introdução ao Pensamento Marxista. As atividades serão desenvolvidas a partir das 14 horas na sala do Diretório Acadêmico de História Antônio Conselheiro, localizada no módulo 7.

O grupo pretende agregar pessoas interessadas no aprofundamento das relações de conceitos do marxismo com questões contemporâneas que dizem respeito aos sujeitos históricos da contemporaneidade. O Clico de atividades é aberto a todos os interessados. A iniciativa conta com o apoio do DA de História e do PET Economia.
Confira a programação:
ETAPA 1 – O contexto de surgimento do materialismo histórico e dialético
TEXTOS:
LENIN, Vladimir. Karl Marx. In: As três fontes. 3ª ed. São Paulo: Expressão Popular, 2006, p. 09-52.
LENIN, Vladimir. Friedrich Engels. In: As três fontes. 3ª ed. São Paulo: Expressão Popular, 2006, p. 53-64.
LENIN, Vladimir. As três fontes e as três partes constitutivas do marxismo. In: As três fontes. 3ª ed. São Paulo: Expressão Popular, 2006, p. 65-72.
MOTIVO DO ENCONTRO – Discussão Geral
- Ajuste do Planejamento e apresentação/definição de calendário geral para o primeiro ciclo de estudos;
- Cópia do texto encontra-se disponível na sala do PET Economia, localizado no Departamento de Ciências Sociais Aplicas (DCIS), modulo 3, UEFS.
FSA, 7/4/10
Ascom/Uefs – com informações do Gemarx.

