Notícias

31/07/2020 16:10

Uefs vai adquirir chips de celulares para servidores técnicos

A Administração Central está em tratativas finais para que, até o início do mês de setembro, todos os servidores técnicos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que estejam em situação ativa, recebam chips de telefonia para otimização do trabalho remoto que estão desenvolvendo em casa, devido à pandemia do Coronavírus. Os equipamentos terão capacidade de 10G/mês para acesso à internet e podem ser utilizados no tablet, celular, modem ou roteador.

De acordo com a Pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Jucineide Gonçalves Moreira, “a concessão de chip é uma iniciativa da Instituição que visa, em alguma medida, diminuir um dos impactos (de ordem material) causados na dinâmica de vida do servidor técnico, em decorrência da realização de atividades remotas em seu ambiente doméstico”.

A vice-reitora, professora Amali Mussi, entende que “buscar caminhos para viabilizar a oferta de chip com franquia de internet ao nosso corpo técnico, é uma forma, ainda que com limites, de contribuir para a qualidade de vida, diante de tantos prejuízos que a pandemia já nos ocasionou”.  

Desde o dia 23 de março, a Uefs suspendeu as atividades presenciais como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus. Desde então, os servidores técnicos-administrativos, em sua maioria, passaram a desenvolver atividades remotas.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.