Notícias

13/03/2019 11:30

Uefs discute Autonomia Universitária na Aula Magna 2019.1

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza no dia 18 (segunda-feira), a Aula Magna do semestre letivo 2019.1, a partir da 9h, no Anfiteatro do campus universitário, com o tema Autonomia Universitária.

O palestrante convidado é o professor doutor Paulo Gabriel Soledade Nacif, que já exerceu as seguintes atribuições na gestão pública: Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (2015/2016); Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no período de 2006 a 2015. Paulo Gabriel atua como Professor Associado da UFRB e Assessor da Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

De acordo com o Artigo 207 da Constituição, as universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. A violação desse dispositivo constitucional vem sendo discutido nas esferas político e educacional no atual momento que atravessa o país.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.