Notícias

29/03/2016 13:50

Evento na Uefs propõe reflexão sobre a moral e o riso

'Riso e humor nos intestinos da academia, uma crônica da vida universitária', reúne pesquisadores do Brasil e de Portugal, através de quatro videoconferências e uma mesa redonda nos meses de abril e maio na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O simpósio é organizado pelo Grupo de Estudos Artes do Corpo e o Colegiado do curso de Licenciatura em Psicologia.

Segundo a professora doutora Ana Rita Ferraz, “a universidade, local privilegiado para circulação e criação de saberes, é o reduto do pensamento sério moralizante. Todavia é, também, território das contradições e da pluralidade de lógicas e de vozes”. Essa pluralidade e riqueza de vozes vão ecoar nas seguintes datas:

05/04 - Rigor e humor na educação - Professor Doutor Sérgio Lulkin  - UFGRS

14/04 - Brasil: país da piada pronta? - Professor Doutor. Elias Thomé Saliba - USP

18/04 - Gravidade e grotesco no mundo acadêmico - Professor Doutor Albertino Gonçalves - Universidade do Minho - Portugal

25/04 - Um feminino comediante: de prostituta a intelectual - Professora Doutora Joice Aglae Brondani - Cia. Buffa de Teatro

05/05 – Mesa redonda: A boca dos simples - Professora Doutora Ana Rita Ferraz - Uefs / Professor Mestre Alexandre Cabral - Uefs / Professor Maurício Miranda – Uefs.

 As atividades serão desenvolvidas no Auditório do módulo 7 do campus universitário, no horário das 13h:30 às 15h:00. O evento é aberto ao público, as inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas através do e-mail risouefs@gmail.com. 

Feira de Santana, 29 de março de 2016.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.