Unidade de Infraestrutura e Serviços - Uninfra

Qual o papel da UNINFRA?


A Unidade de Infraestrutura e Serviços (UNINFRA) desempenha um papel fundamental na adequação e qualificação dos espaços, coordenando o programa de construções, reformas e ampliações das instalações físicas da Universidade, promovendo a renovação do layout do Campus Universitário.

A UNINFRA busca implantar políticas de utilização racional e de expansão do seu espaço físico e atualmente trabalha para viabilizar um Plano Diretor para a Instituição, no intuito de estabelecer diretrizes que garantam a qualidade e a segurança na utilização, manutenção e expansão dos espaços de forma preventiva.

Com o objetivo de promover a qualidade de vida da comunidade universitária, a gestão dos espaços internos e externos da UEFS segue focada em revitalizar e adequar áreas e equipamentos. O cuidado com as áreas verdes, a humanização dos espaços, assim como projetos específicos para a coleta de lixo e gerenciamento dos resíduos, que oferecem riscos ambientais, são ações prioritárias da atual administração.

São realizados mutirões de manutenção corretiva e preventiva em todas as salas de aula da UEFS, assim como revisão nas instalações elétricas, pintura e revisão das esquadrias. Trabalha-se com elaboração de projetos, visando atendimento às demandas da comunidade universitária e aplicação dos recursos aprovados pelos órgãos de fomento e emendas parlamentares, com acompanhamento e fiscalização na execução das obras contratadas.

A Uninfra administra a implantação do sistema de segurança eletrônica do campus, aliado à segurança patrimonial; o suporte a eventos, o serviço de transportes, a aquisição de novos equipamentos de áudio-visual,  o gerenciamento de oficina para manutenção preventiva dos veículos, e a gestão de contratos de serviços terceirizados.

Dentre as atividades da Gerência de Projetos - GEPRO, merecem destaque as ações de preparação dos projetos e orçamento das obras, que permitem à UEFS requerer recursos para ampliação do seu espaço físico, através de editais públicos ou diretamente junto às agências de fomento à pesquisa.

No caso das obras contratadas pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia – SUCAB, a GEPRO atua como parceira, porém a responsabilidade e decisão final sobre as medições, cumprimento e fiscalização são da própria SUCAB.

MANUTENÇÃO GERAL

Atividades:
Manutenção predial no campus e extra-campus 
Adaptações de instalações
Execução de lay out

Contatos:


Telefone - (75)3161-8045
Email - uninfra@gmail.com


Recomendar esta página via e-mail: