Licenciatura em Pedagogia

O curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Feira de Santana, em seu projeto original datado de 1983 e aprovado pela Resolução CONSU 01/84 de 23/03/84 foi instalado em 1987, a fim de atender à demanda de formação superior exigida para o sistema de ensino da região geo-educacional de Feira de Santana. 
Destarte, o curso de Pedagogia preconiza a formação de pessoas para uma prática social humanizada, a produção da vida cultural e o exercício crítico do trabalho. O Licenciado em Pedagogia pela UEFS, tendo a docência como base da identidade profissional, deverá estar apto para exercer suas atividades profissionais na docência (na educação infantil e no ensino básico com ênfase nos anos iniciais do ensino fundamental), na gestão educacional (na organização do trabalho pedagógico no campo do planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação do processo educativo em sistemas de ensino e em processos educativos não escolares), bem como na produção e difusão do conhecimento em educação. 
Assim, a abrangência do trabalho pedagógico requer que o formando do Curso de Pedagogia atue de forma ética, crítica, cooperativa, que exerça a capacidade de liderança e de busca permanente do conhecimento. Além disso, o egresso desse curso deverá ser um profissional que conceba o fenômeno educativo no processo histórico, dinâmico e diversificado, respondendo criticamente aos desafios que a sociedade lhe coloca. 

Coordenação do Colegiado: 
Prof. Fábio Dantas de Souza Silva 

Fone: 
(75) 3161-8078 

E-mail: 
colped@uefs.br 

Site: 

Modalidade: 
Licenciatura 

Duração: 
Mínimo: 8 
Máximo: 12 

Número de vagas: 
40 vagas semestrais 

Regime acadêmico: 
Semestral 

Turno: 
Matutino/Vespertino
Recomendar esta página via e-mail: