Campanha Uefs Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.


O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.


Nesse contexto, a Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está arrecadando lenços, cabelos, perucas e alimentos não perecíveis durante todo o mês. As doações serão destinadas à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC). 

Recomendar esta página via e-mail: