06/04/2021 12:00

Uefs realiza o Encontro Educação Línguas-Culturas

O Grupo de Pesquisa Educação Línguas-Culturas (ELCE), vinculado ao Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana (DLA/Uefs), promove a 3ª edição do Encontro Educação Línguas-Culturas. Os interessados na ação que ocorre em formato virtual, na próxima terça-feira (6), das 19h às 21h, podem realizar as inscrições no site http://www.elce.uefs.br.

O evento é uma atividade semestral do ELCE que objetiva contribuir para a formação de jovens pesquisadores e pesquisadoras dos cursos de Licenciatura em Letras Estrangeiras e outros campos interdisciplinares. No dia 30 de março de 2021, o professor mestre. Jean Marcel Oliveira Araújo, coordenador adjunto do CEP- Uefs, mediou a palestra sobre o papel do CEP na atividade de pesquisa em Educação em Línguas-Culturas.

No encontro do dia 6, a equipe do ELCE compartilhará as pesquisas em andamento e os resultados parciais das atividades do ano de 2020. Buscando encorajar o diálogo reflexivo entre a pesquisa na universidade e na educação básica, a professora e coordenadora do Currículo de Língua Inglesa e Formação de Professores da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana, Andreia Castiglion, e Itamar dos Reis Nascimento, professor de Inglês na Secretaria de Educação do Estado da Bahia, realizarão relatos de experiência com base na pergunta motivadora “O que professores podem dizer sobre as pesquisas nas escolas públicas?”.