Notícias

01/04/2021 12:00

Uefs se reúne com Consórcio Portal do Sertão para tratar de questões sobre a pandemia

Representantes de sete municípios participaram de uma reunião virtual com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na tarde da quarta-feira (31). A principal pauta do encontro foi discutir como a Instituição pode auxiliar os municípios em ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Durante a reunião, que também contou com a presença de membros da Uefs que compõem o Comitê Emergencial de Crise da Pandemia da COVID-19, o reitor falou sobre a possibilidade de apoio e capacitação das equipes de imunização, auxílio no transporte e distribuição de vacinas, e ressaltou que a Uefs está à disposição dos municípios.

“Os nossos canais de comunicação estão abertos, desejamos ter parceria com os municípios que estiverem interessados. Temos projetos de pesquisa e extensão, já temos acordos de cooperação com algumas cidades. Vamos pensar juntos como podemos construir perspectivas de colaboração e realizar essa aproximação que consideramos importante entre a Uefs e a população do nosso território”, afirmou o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento.

 A reunião foi considerada positiva por Noel Barbosa, secretário executivo do Consórcio. “Eu agradeço a presença de todos e a disponibilidade da Uefs. Esse foi nosso primeiro encontro e a partir dele novas demandas podem surgir”.

Participam do Consórcio Público Portal do Sertão os municípios de Água Fria, Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Santo Estevão, Santanópolis, Irará, Ipecaetá, Teodoro Sampaio, Tanquinho, São Gonçalo dos Campos e Terra Nova.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.