23/02/2021 18:50

Nota da Administração Central

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), comunica que, no período de 25 de fevereiro a 26 de março, estarão suspensas todas as atividades presenciais / práticas de graduação, pesquisa e pós-graduação. Diante do agravamento do quadro pandêmico do Coronavírus, com alto número de casos confirmados na Bahia e em Feira de Santana, e ainda diante da atual situação do sistema público e privado de saúde, caracterizada pela alta taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI, essa medida mostra-se necessária para a proteção da comunidade acadêmica. As atividades acadêmicas devem prosseguir regularmente utilizando ao máximo possível recursos de trabalho remoto mediado por tecnologias digitais.

A decisão foi baseada em orientações do Comitê Emergencial de Crise da Pandemia da COVID-19, que atua na Instituição desde março de 2020. O cenário seguirá sendo avaliado pelo Comitê, sempre levando em consideração os aspectos epidemiológicos e o princípio de evitar os riscos a que poderão estar submetidos os membros da comunidade universitária em atividades presenciais.

Em tempo, a Administração Central esclarece que estão inclusas na decisão as atividades como viagens de campo, rotinas em laboratórios e estágios supervisionados. A Administração Central e o Comitê Emergencial de Crise da Pandemia da COVID-19 pedem a compreensão da comunidade acadêmica e se colocam à disposição para esclarecimentos e qualquer mediação necessária face aos desdobramentos das medidas adotadas.