Notícias

17/12/2020 15:30

Uefs investe em obras para manutenção do campus e unidades extra-campus

Diversos intervenções foram realizadas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) durante todo o ano de 2020, visando aprimorar o espaço físico e equipamentos institucionais. As ações desenvolvidas durante esse período objetivaram a melhoria da infraestrutura existente no campus universitário e também de unidades extra-campus.

 

Entre as obras estão: reforma do Laph; manutenção da Residência Universitária; instalação de pias nas cantinas, módulos, restaurante universitário; manutenção da passarela coberta do Módulo VI e do Horto Florestal; substituição das lâmpadas dos prédios por led - Convênio com a Coelba - Eficiência Energética; melhoria na rede elétrica do campus; trabalho de conservação do poço artesiano; conclusão do Ambulatório de Saúde do CSU; além de manutenção na Casa de Psicologia e no Laboratório de Farmácia. Também foram realizadas mudanças de layout, instalações de aparelhos de ar condicionado em alguns setores; Manutenções preventivas, corretivas e de reparo nos equipamentos das Clinicas Odontológicas e aparelhos de ar condicionado.

 

“As manutenções preventivas e corretivas realizadas aumentam a vida útil das edificações, melhoram o desempenho dos equipamentos e das instalações, reduzem o custo com novas manutenções, e garantem segurança e conforto para a comunidade universitária”, declarou Nadja Ribeiro Machado Silva, coordenadora da Unidade de Infraestrutura e Serviços (UNINFRA), sobre as reformas concretizadas.

 

Vale ressaltar que parte dessas intervenções foi indicada pelo Plano de Retomada das Atividades Presenciais, construído coletivamente por servidores-técnicos, docentes e estudantes da Instituição.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.