Notícias

15/12/2020 15:30

Docentes da Uefs lançam o livro “Políticas para a família e paternidade”

Fruto de reflexões teóricas e acadêmicas do Grupo de Pesquisa “Gestão social sustentável, família e paternidade” do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Dcis/Uefs), o livro “Políticas para a família e paternidade” é uma produção coletiva com lançamento marcado para hoje (15), às 19h. O evento ocorre através da plataforma virtual google meet.

Difundida pela Editora Dialética (Belo Horizonte), a obra foi organizada pelos professores Agenor Sampaio Neto, Ana Barreiros e Corina Rosa. No total, cinco capítulos constituem a produção literária, sendo eles: Abandono paterno; Crença familiar versus proteção à vida; O processo de adoção para um homem que aspira a ser pai; As políticas de estado para a redução a violência obstétrica e Mediação de conflitos no contexto escolar.

Na programação de lançamento contém a abertura do evento, pelo professor Cremildo Atanázio de Souza (Diretor do Dcis), falas das organizadoras do livro – docentes Ana Barreiros e Corina Rosa (Dcis), também mensagem da professora Dra. Lúcia Vaz (Coordenadora do Programa de Família na sociedade contemporânea da Ucsal) e dos autores do livro, entre eles o docente Agenor Sampaio Neto (Dics) que é autor do Capítulo “A crença familiar versus proteção à vida: A criança e o adolescente nas situações que envolvem transfusão sanguínea”, escrito em coautoria com Neuza Vitória Oliveira, estudante do curso de Direito/Uefs.

Professores e estudantes da área de ciências sociais aplicadas constituem o público do evento.

Os interessados podem participar através do link de acesso (https://meet.google.com/rsc-ocfq-gco).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.