Notícias

04/11/2020 19:30

Vidas Negras Importam é tema do Novembro Negro na Uefs

Durante todo o mês de Novembro, período de referência a luta da Consciência Negra, a Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Feira de Santana (Propaae/Uefs) realiza atividades com intuito de reafirmar a importância das vidas da população negra, definindo como este o tema do evento na edição 2020.

De acordo com os organizadores, a Propaae, junto com seus parceiros, está na luta para acabar com essa visão que desumaniza a pessoa negra. “O Novembro é um mês que marca a luta pela Consciência Negra e este ano o mundo presenciou um levante contra o racismo. Estamos todas e todos no intuito de sermos antirracistas”, ressaltou Renata Dias Souza, coordenadora geral da Propaae.

As ações do Novembro Negro na Uefs ocorrem exclusivamente via internet, através de plataformas virtuais e redes sociais, como o YouTube, Facebook, Instagram e Spotify.

A PROPAAE realizou parcerias com setores da instituição, Grupos de Pesquisa e Representações do Movimento Negro para realização do evento. Os grupos de pesquisa, setores e núcleos que possuem canais próprios de transmissão realizam a comunicação por meio dos mesmos, os demais serão exibidos pelo Canal da Pró-reitoria de Extensão (Proex) no YouTube , que auxiliará na difusão das mesas-redondas, seminários, minicursos e palestras.

Lançamento de livro, exibição de vídeo, filme e podcast, contação de histórias, também compõem a programação.

Confira AQUI a programação completa.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.