Notícias

02/10/2020 06:30

Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Uefs realiza aula inaugural do semestre 2020.2

A Aula Inaugural da primeira turma do programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), para abertura do segundo semestre letivo de 2020, foi realizada virtualmente esta semana.

O evento teve como tema os 30 anos da lei 8080/90: desafios para Atenção Primária em Saúde e transmitida pelo Canal do Youtube do Núcleo de Pesquisa Integrada em Saúde Coletiva - NUPISC. Resultado de uma parceria da RMSF com o Programa de Educação Tutorial - PET Odontologia e com o NUPISC, ambos da Uefs.

A Aula contou com a participação do deputado federal e professor do ISC-UFBA, Jorge Solla; da secretária municipal de saúde de Santo Estêvão, município polo de atuação da RMSF, Orlandina Silva; da diretora do departamento de saúde da Uefs, Silvia Passos; da coordenadora dos programas de residência da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Rita Nascimento; e de Cíntia Maria Barreto farmacêutica residente do programa de RMSF da Uefs.

O deputado federal Jorge Solla, trouxe em sua apresentação uma série histórica com marcos na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Atenção Primária, e por fim falou sobre os desafios enfrentados, dentre eles a falta de financiamento e de controle social. O evento também contou com a participação dos profissionais de saúde do município de Santo Estêvão, bem como dos preceptores e da turma de residentes da RMSF da Uefs.

O vídeo da aula encontra-se disponível no canal do NUPISC no Youtube, podendo ser conferido no link

https://www.youtube.com/watch?v=iFPudVBUi94&t=1s

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.