24/09/2020 12:00

A coleção Modernistas Ingleses tem mostra virtual no Museu Regional de Arte

O Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (MRA/Uefs) está promovendo a exposição “Mostra Virtual Modernistas Ingleses”, apresentando umas das suas mais importantes coleções. A exposição integra a 14ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Ibram, com o tema "Mundo Digital: Museus em Transformação".

A primeira vez que a coleção de arte moderna inglesa foi exposta em solo feirense foi em 1967, na abertura do Museu Regional de Feira de Santana. Desde então, vem encantando todos aqueles que a conhecem. Segundo o diretor do Centro Universitário de Cultura de Arte da uefs,  Aldo Morais, “a Coleção Inglesa ainda é uma das mais expostas e visitadas do MRA, como a expressão de um diálogo possível em uma aldeia global cada vez mais interconectada, o que a torna ainda mais surpreendente e significativa que cinquenta e três anos atrás.”

Link para acesso à mostra: http://www.cuca.uefs.br/?page_id=9046