Notícias

21/09/2020 18:30

A Praça do Cordel da Flifs Virtual vai reunir poetas nordestinos através de lives

Agora a praça pública é o ciberespaço, a feira livre são as redes sociais e o canto que antes ecoava nos rincões nordestinos trafega em bites. A Feira do Livro/Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), nesta edição especial #FlifsEmCasacomVocê, vai contar com a presença da cultura popular sertaneja, através dos cordelistas, a partir do suporte técnico-digital, com lives utilizando os perfis oficiais da FLIFS, através de conexão das redes socais.

A partir do dia 23 de setembro, a Praça do Cordel estará no ar apresentando poetas como Auritha Tabajara (Ipueiras/CE), Franklin Maxado (Feira de Santana/BA), Chico Pedrosa (Recife/PE), Isabel Nascimento (Aracaju/SE) e muito mais.

Além das apresentações na Praça do Cordel, a literatura produzida por poetas populares, também será tema de três mesas que abordarão assuntos como cordel sem machismo e a representatividade no cordel, discutido por cordelistas, professores e pesquisadores. Haverá ainda, as oficinas de xilogravura e a possibilidades do uso do cordel em sala de aula.

Confira AQUI a programação completa da Praça do Cordel.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.