28/07/2020 13:00

A cultura no pós-pandemia é tema de grande debate na Jornada Virtual da Uefs

Haverá um modelo a ser reinventado? O que restará de cinemas, museus, teatros e casas de espetáculos fechados por causa da pandemia do covid-19? E os artistas, os produtores culturais? O que será da arte? Qual o papel do estado neste espaço de reconstrução? Estima-se que os prejuízos da cultura no Brasil podem superar a casa dos R$ 100 bilhões e o que reserva o futuro é apenas incerteza. Essas e outras questões serão alvo do grande debate “Os caminhos da cultura no cenário pós-pandêmico”, nesta terça-feira (28), das 17h às 19h, durante a Jornada Virtual da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Os debatedores deste grande painel serão Albino Rubin, presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia; Fernando Guerreiro, diretor teatral, gestor e radialista; Marcio Caires, Fundador do Grãos de Luz e Griô e um dos articuladores da nova Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc; e Vladimir Brichta, ator de premiadas produções teatrais, televisivas e cinematográficas; sob a mediação de Luana Vilutis, pesquisadora do Observatório da Diversidade Cultural e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.

Quem não se inscreveu na Jornada Virtual da Uefs, poderá acompanhar este grande debate, ao vivo, pelo Youtube, no canal da TV Olhos D'Água.

Confira a programação completa da Jornada Virtual.