21/05/2020 16:30

Uefs promove reunião com estudantes sobre oferta remota de semestre extraordinário

Discutir a oferta remota de componentes curriculares, de caráter exclusivamente teórico, durante um período letivo extraordinário, foi a pauta principal da reunião que ocorreu na quarta-feira (20) entre a Administração Central, Pró-reitoria de Graduação, Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis e entidades estudantis da Uefs. A reunião aconteceu através da plataforma Meet, pela internet.

Além do Diretório Central dos Estudantes (DCE), participaram representantes de diversos Diretórios Acadêmicos, dentre eles: Administração, Filosofia, Psicologia, Letras, Geografia, Pedagogia, Engenharia da Computação, Enfermagem, Biologia, Agronomia, Direito e Medicina.

Durante a reunião, a maioria dos graduandos destacaram como principal desafio da proposta, as desigualdades entre os estudantes no que diz respeito ao acesso às tecnologias de informação.

De acordo com a vice-reitora da Uefs, professora Amali Mussi, que coordenou o evento, “esta foi uma reunião onde tivemos a oportunidade de aprofundar nossas percepções e discutir sobre a proposta de realização facultativa de período letivo extarodinário”.

Ainda segundo a vice-reitora, a proposta busca apresentar caminhos para que possamos, mesmo com limitações, flexibilizar a realização das atividades de ensino, em um período extraordinário, por meio de mediação tecnológica, para aquelas atividades que sejam possíveis, a exemplo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aos prováveis formandos. Outro ponto importante, é que a proposta é facultativa, tanto a participação do professor na oferta de atividades de graduação, quanto da participação dos estudantes nas atividades propostas.

Como encaminhamento, foi agendada uma outra reunião visando a ampliação do debate, para a próxima quarta-feira (27).