Notícias

19/05/2020 11:50

50 novos profissionais de saúde colaram grau pela Uefs nesta terça-feira

Atuar naquela zona de combate onde a exposição aos perigos de contaminação numa pandemia é altíssima. Expor-se a essa vulnerabilidade é uma missão para os profissionais de saúde. Por isso, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) se orgulha em promover a colação de grau de duas turmas de formandos de Enfermagem e Farmácia.

Para tornar possível ofertar à sociedade mais profissionais gabaritados no enfrentamento do novo Coronavírus, a Uefs resolveu inovar e promover a cerimônia através de uma vídeo conferência realizada nesta terça-feira (19). Ao todo, 50 estudantes colaram grau, sendo 32 de Enfermagem e 18 do curso de Farmácia.

“A Uefs se sente orgulhosa de formar nova(o)s enfermeira(o)s e farmacêutica(o)s, pois são profissionais importantes para fortalecer um sistema de saúde que tenha a defesa da vida como principal objetivo, sobretudo nesse momento da pandemia da COVID-19”, afirmou o reitor da Instituição, professor Evandro do Nascimento.

“Independentemente do cenário de pandemia, a iniciativa da Uefs, mesmo que por via remota, não nos tirará o brilho desse momento tão sonhado por todos nós formandos. Tenho certeza que, de alguma forma poderemos contribuir no enfrentamento à doença e na prestação de serviço à sociedade dando a nossa parcela juntamente com a equipe multidisciplinar de saúde atuando na linha de frente no combate ao coronavírus”, disse a nova farmacêutica Lissandra Albuquerque.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Yaná Magalhães, destacou que “a Uefs e o curso tem uma responsabilidade social muito grande, principalmente, nesse momento de pandemia. Formamos profissionais de excelência, extremamente capacitados, prontos para as atividades laborais e temos certeza que aptos para o mercado de trabalho”.

Na quinta-feira (21) os formandos irão receber os Certificados de Conclusão de Curso, na Uefs. Para isso, será montado um sistema drive thru, dentro do campus da Instituição.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.