23/03/2020 09:20

Comunidade acadêmica da Uefs pode utilizar o Sagres Social e Sagres Mobile

A Empresa TecnoTrends disponibilizou para a toda comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), pelo prazo de 120 dias, o uso do Sagres Social e Sagres Mobile (aplicativo). O Sagres Social é uma ferramenta que visa uma aproximação maior entre aluno e professor, se assemelhando a uma rede social em uma sala virtual. Nela é possível anexar imagens, áudios e outros arquivos.

Também é possível criar grupos de trabalho e conversar com os alunos. O acesso ao Sagres Social se dá através do Sagres Web com mesmo login e senha já utilizadas, em seguida o professor ou estudante, escolhe a opção sagres social, próximo a ferramenta de configuração na parte superior da tela e terá acesso ao Sagres Social.

Para o uso do Sagres Mobile será necessário baixar o aplicativo no Play Store e em seguida, deverá ser colocado o endereço da Uefs (http://academico2.uefs.br/Social/) e a mesma senha e login usadas para acessar ao Sagres Web. Essa é uma ferramenta que permite cadastramento de aulas, frequência, avaliações e recados. Para primeiro acesso necessário fazer um QR code na página do Sagres Web.