Notícias

23/03/2020 09:10

Uefs integra plataforma para monitorar temas relacionados ao coronavírus

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Programa de Pós-graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente (PPGM) e da GEODATIN, startup formada por ex-alunos e professores de PPGM, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), está elaborando uma Plataforma para monitorar e modelar temas relacionados a Pandemia do COVID19, baseada em inteligência artificial, que será lançada nesta segunda-feira (23).

Esta é uma iniciativa em rede interinstitucional, que inclui professores e pesquisadores da área de Saúde da Uefs, além da assessoria de pesquisadores em Ciências de Dados da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Além da espacialização dos casos, a plataforma contará com curvas de tendências, onde serão testados modelos epidemiológicos que simulam a propagação do COVID, a fim de melhor projetar o que pode ocorrer a partir de determinadas ações.

Está previsto, também, a inclusão de uma série de informações e dados sobre Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, dentre outras, além de chats com orientações.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.