19/03/2020 19:50

Atenção estudantes do curso de Medicina da Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convida os estudantes do curso de Medicina, da quinta e sexta séries, a participarem da força tarefa, remota, para o enfrentamento do Covid-19.

O curso de Medicina da Uefs integrará o grupo colaborativo formado pela Fiocruz, Ufba, Uneb, Uesc, Uesb e Faculdade Bahiana.

Para isto, a Fiocruz e a UFBA estão criando uma plataforma para realização de teleatendimentos de triagem para a população com dúvidas ou suspeita de infecção por Coronavirus, evitando assim, deslocamentos desnecessários aos serviços de saúde.

Os estudantes serão treinados a realizar estes protocolos de triagem por vídeoaulas, receberão as ligações encaminhadas para os seus celulares, e participarão esclarecendo e informando a todos que necessitarem deste serviço. Deste modo, exercerão papel socialmente relevante e solidário no combate à pandemia do Covid-19.

Os interessados podem candidatar-se através do link enviado por e-mail, pelo Colegiado de Medicina da Uefs.