10/02/2020 16:40

Colóquio Conhecimento e Linguagem aborda a difusão do conhecimento

Até o dia 13 de fevereiro, ocorre na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) o Colóquio Conhecimento e Linguagem. O evento reúne profissionais cujo trabalho de pesquisa trata de questões epistemológicas e suas consequências no âmbito da constituição do conhecimento e do discurso das ciências. Nos dias 10, 12 e 13 de fevereiro será realizado no Auditório 5, Módulo 7, já no dia 11 de fevereiro no Auditório 2, localizado no Módulo 1.

Com ênfase em filosofia, será um momento para debater questões e ideias que resultam da correlação entre as condições de difusão do conhecimento e produção do conhecimento a partir de elementos de reflexão característicos da filosofia da educação.

O Colóquio conta com exposição de trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a esses grupos de pesquisa. Mauro Condé (UFMG), Diogo Gurgel (UFF), João Vergílio Cuter (USP), Geovana da Paz Monteiro (UFRB) e Ester Pereira (INEP) são pesquisadores de outras instituições com presença confirmadas.

A atividade é uma realização do Grupo de Estudo e Pesquisa Certeza, Empirismo e Gramática e do Grupo de Pesquisa Direito, Linguagem e Produção do Conhecimento, com apoio da CAPES e do NEF/Uefs. A equipe organizadora é coordenada pelos professores André de Jesus Nascimento, Eduardo Chagas Oliveira e Wagner Teles de Oliveira.

Confira a Programação Completa.