Notícias

18/12/2019 17:00

Administração Central da Uefs promove reunião para tratar sobre assédio na Instituição

Na manhã desta quarta-feira (18) a vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professora Amali Mussi, se reuniu com uma comissão de estudantes e professores para tratar sobre estratégias de combate ao assédio na comunidade universitária. A mesma comissão foi responsável por um ato acerca do assunto que ocorreu ontem na Instituição.

Durante a reunião, ficou estabelecida a criação de uma “Comissão Permanente Contra Violência de Gênero na Uefs”. De acordo com a vice-reitora, “o momento foi muito proveitoso. Um passo importante para construção coletiva de ações permanentes que combatam casos de assédios no campus. A comissão possibilitará atuar na prevenção, na conscientização e no acompanhamento efetivo contra violência de gênero na Uefs e será constituída pela representação de 3 professores, 3 técnicos, 4 estudantes e 1 membro da Propaae”, explicou.

A estudante do curso de História, Bárbara Cerqueira, também avaliou de maneira positiva a reunião. “Pude perceber e entender como um posicionamento positivo e receptivo, com uma Reitoria disposta a nos assistir e auxiliar nessa jornada, onde estaremos atentos como comissão atuante dendro da Uefs”, ressaltou.

Também participou da reunião a coordenadora da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), Renata Dias.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.