12/12/2019 13:30

Uefs Editora lança novos títulos na próxima terça-feira (17)

A Uefs Editora lançará mais cinco novos títulos na terça feira(17), a cerimônia será realizada às 16h no Hall do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os livros representam a missão da editora de dar espaço à produção de conhecimento diversa e interdisciplinar.

Os títulos a serem lançados são dos campos da
Antropologia, História, Turismo, Literatura e Educação.

Em Fuxico do candomblé, Julio Braga aborda o aspecto que dá título ao livro e outros do mundo mágico-religioso dos terreiros jêje-nagôs da Bahia.

Chintamani Santana Alves, em
Tramas da terra, investigou em fontes documentais de órgãos da Justiça os processos-crime relacionados com os conflitos rurais, nas duas primeiras décadas do século XX, no município de Feira de Santana.

Turismo no Semiárido baiano
, organizado por Telma Maria Souza dos Santos, reúne trabalhos de pesquisadores sobre as condições de possibilidade de incremento da atividade turística nessa região da Bahia.

Em
João Cabral & Miró, livro que se caracteriza pela novidade do tema desenvolvido, Rubens Alves Pereira mostra como a obra de um grande poeta brasileiro dialoga com a obra de um artista plástico espanhol, um dos mais importantes do século XX.

Escolas ao povo!
, de Ione Celeste Jesus de Souza, é fruto de uma pesquisa em arquivos do período 1870-1890 para descrever e analisar os discursos das classes dominantes sobre como a população pobre da Bahia devia, sob controle, aprender a ler, escrever e contar.