29/11/2019 16:00

UEFS promove mostra de pesquisas sobre Chikungunya

Com o objetivo de divulgar as pesquisas realizadas sobre a Chikungunya nos últimos 5 anos, será realizada uma mostra nos dias 2 e 3 de dezembro no Auditório 2 do módulo 1 do campus universitário da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Vigilância da Saúde (NUPEVS/UEFS) com a participação da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz/Rio de Janeiro), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana e de pesquisadores da Bahia e do Brasil. Na oportunidade será entregue o Título de Cidadão Feirense ao  professor doutor Rivaldo Venâncio da Cunha, médico infectologista e professor da FioCruz, que foi um dos primeiros pesquisadores à estudar a doença.

Confira a programação

Dia 2/12/19 (Manhã): Credenciamento; Abertura e Conferência “5 anos de Chikungunya no Brasil: o que aprendemos? Quais os novos desafios?”

Dia 2/12/19 (de 14 às 17h): Apresentação de Pesquisas; 19h.: Outorga do Título de Cidadão Feirense ao Prof. Dr. Rivaldo Venâncio da Cunha – Local: Câmara de Vereadores de Feira de Santana

Dia 3/12/19 (9h às 12h e de 15às 17h): Apresentação de Pesquisa; Às14h: Conferência: “Chikungunya no Brasil e na Bahia: situação atual e perspectivas”.