28/11/2019 09:30

Nota de Esclarecimento sobre reivindicações dos estudantes de Agronomia

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) esclarece que toda pauta de reivindicações dos estudantes de Agronomia, que motivou o fechamento do pórtico na manhã desta quinta-feira (28), foi discutida na tarde de ontem, durante reunião que ocorreu na Reitoria da Instituição. Na oportunidade foi esclarecido que:

- Disciplinas sem professores: a Administração Central permanece em diálogo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) para liberação da convocação de professores já aprovados em concurso;

- Transporte para aulas de campo: a reitoria informa sobre a compra de um microônibus, previsto para chegar no mês de dezembro, que vai auxiliar no atendimento dessa demanda.  Já foi autorizado pela SAEB, no dia 25/11 o processo emergencial para contratação de transporte para viagens destinadas a aulas em campo;

- Materiais e equipamentos: foi relatado pela reitoria e pelo coordenador do curso que parte dos materiais e equipamentos já foi comprada e que diversos equipamentos se encontram em fase de licitação;

- Disciplina “Irrigação”: há possibilidade legal de conclusão da disciplina, garantindo a sua finalização aos estudantes matriculados em 2019.2. Para tanto, será proposta uma reunião entre a Reitoria, Prograd, departamento (área), Coordenação do colegiado e professora para juntos estudarem as possibilidades, inclusive, de antecipação da carga horária, bem como, de avaliações, para garantir a finalização da disciplina.