06/11/2019 09:00

Uefs Editora lança novos títulos nesta quinta-feira (7)

A Uefs Editora lança mais novos quatro títulos nesta quinta-feira (7), a partir das 16h, no hall do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Trata-se da edição de obras que refletem o desenvolvimento da pesquisa científica, em todas as áreas do conhecimento, na Universidade Estadual de Feira de Santana, em que pese a crise econômica do país, na atual década.

Como sempre, em cada lançamento de livros, há uma diversidade de temas. Dos quatro livros que serão lançados, três são da área de Educação. Pesquisa-ação colaborativa na universidade: experiências e práticas inovadoras é um livro coletivo, organizado por Ana Carla Ramalho Evangelista Lima, Marinalva Lopes Ribeiro e Fabrício Oliveira da Silva.Tem por objetivo a necessidade de repensar a concepção de prática pedagógica na universidade.

Caminhos da educação na Bahia, também um livro coletivo, foi organizado por José Augusto Ramos da Luz. Tematiza historicamente os avanços e retrocessos da educação baiana, tanto em relação às instituições escolares quanto aos métodos de ensino.

Cartofilia: desenho do lugar, sentidos e representações, de Aderbal Santana, é um livro que relata uma rica pesquisa sobre o ensino de Geografia na aldeia indígena Caramuru-Paraguassu, do povo pataxó hã, hã, hãe, no sul da Bahia.

Brasil, democracia e escândalo: ensaios políticos é uma coletânea organizada por Malcom Guimarães Rodrigues, cujos textos foram produzidos para o 1º Seminário de Genealogias do Escândalo Político no Brasil, realizado em 2014 na UEFS.