Notícias

08/10/2019 07:40

Jornal Folha de SP aponta a Uefs como melhor estadual da Bahia

Mais uma vez a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocupou a primeira colocação entre as universidades estaduais da Bahia, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado esta semana pelo Jornal Folha de São Paulo. Na avaliação geral, a Instituição é a segunda colocada no estado, estando a frente dela apenas a Universidade Federal da Bahia (Ufba). No cenário nacional, a Uefs aparece na 58ª posição do ranking.

Nas avaliações específicas, que fazem parte do conceito geral do RUF, a Uefs se destaca nacionalmente. No quesito “Qualidade de Ensino”, que avalia qualificação docente e desempenho estudantil no Enade, a Uefs é a 58ª colocada. Já na “Internacionalização”, a Instituição ocupa a 34ª posição no país, e em “Pesquisa” a 49ª.

O bom desempenho por cursos da Uefs também foi constatado pelo Ranking este ano. O curso de Odontologia é indicado como o melhor da Bahia, 15º melhor do país, no quesito “Qualidade de Ensino” e o 10º na avaliação docente. Já o de Biologia, tem a 8ª colocação na avaliação dos professores e é o 22º melhor curso do país na avaliação geral.

De acordo com o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, “os resultados da avaliação da Folha de São Paulo atestam a excelência acadêmica da Uefs, já consolidada em âmbito regional e nacional”.

O ranking avalia, anualmente, os cursos de graduação das instituições públicas e privadas de todo o Brasil. A pesquisa avalia 195 instituições, levando em conta dados nacionais e internacionais, além de análise dos seguintes aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.