09/10/2019 11:10

Seminário de Iniciação Científica terá como tema a “bioeconomia”

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPPG/Uefs) realizará, no período de 21 a 24 de outubro de 2019, o XXIII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), que faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, edição 2019, com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A Iniciação Científica é um programa que promove a inserção dos estudantes em todas as áreas de conhecimento, e propicia a transformação de  jovens em pesquisadores e futuramente em profissionais conscientes para atuar com ética e responsabilidade.

O SEMIC tem como objetivo expor e discutir as pesquisas realizadas por estudantes participantes dos diferentes Programas Institucionais de Iniciação Científica, a fim de propiciar a interação dos estudantes com pesquisadores das diversas áreas de conhecimento, bem como avaliar os trabalhos apresentados.